Data/Hora: 23/abr/2014, 10:14 Pesquisa avançada

Instalar Kit GPL no meu carro? Tem vantagens? É seguro?

Vamos falar sobre energias alternativas

Instalar Kit GPL no meu carro? Tem vantagens? É seguro?

Mensagempor AntonioSilva » 18/abr/2012, 09:34

Olá,

Com a crise instalada, o preço dos combustíveis a subirem de forma descontrolada, os bancos a cortar no crédito e instabilidade ao nível dos empregos, torna-se muito difícil efectuar a troca de um carro a gasolina por um carro a gasóleo.

Não sendo possível a troca de automóvel, a solução poderá passar por instalar um sistema de alimentação via GPL.

Será que instalar um Kit GPL é seguro, barato e quais as vantagens que trás para o nosso automóvel?

Deixo aqui este tópico para que possamos debater esta ideia e esclarecer a nossa audiência.

;)
António Silva
AntonioSilva

Registado: 02/out/2009, 10:40

Re: Instalar Kit GPL no meu carro? Tem vantagens? É seguro?

Mensagempor costa » 18/abr/2012, 10:01

Ora então aqui vai a minha opinião...

Sim considero seguro, nos princípios existia um certo receio mas acabasse por perceber que o sistema é bastante seguro, quanto ao barato ai é que a porca torce o rabo, pois hoje em dia uma montagem dessas ronda os 1.700€ coisa que de barato não tem nada e para rentabilizarmos o investimento temos de fazer bem as conta para vermos quantos klm teríamos de fazer para o pagar pelo menos e só depois é que começava a justificar, vai dai que nem sempre compensa ;) ;)
costa

Registado: 13/out/2009, 14:10

Mensagempor AntonioSilva » 30/abr/2012, 10:49

costa Escreveu:Ora então aqui vai a minha opinião...

Sim considero seguro, nos princípios existia um certo receio mas acabasse por perceber que o sistema é bastante seguro, quanto ao barato ai é que a porca torce o rabo, pois hoje em dia uma montagem dessas ronda os 1.700€ coisa que de barato não tem nada e para rentabilizarmos o investimento temos de fazer bem as conta para vermos quantos klm teríamos de fazer para o pagar pelo menos e só depois é que começava a justificar, vai dai que nem sempre compensa ;) ;)

Segundo umas contas muito levianas, bastaria fazer 35000 ano para recuperar a diferença. Nota que ao preço actual, o litro de GPL custa em média metade do que custa a gasolina e diesel. Sim, digo diesel porque já existe sistema de GPL para motores diesel, sabiam? ;)
António Silva
AntonioSilva

Mensagempor costa » 30/abr/2012, 18:54

AntonioSilva Escreveu:Segundo umas contas muito levianas, bastaria fazer 35000 ano para recuperar a diferença. Nota que ao preço actual, o litro de GPL custa em média metade do que custa a gasolina e diesel. Sim, digo diesel porque já existe sistema de GPL para motores diesel, sabiam? ;)

Ora explica lá isso então pois para mim é novidade ;)
costa

Registado: 13/out/2009, 14:10

Mensagempor AntonioSilva » 12/jun/2012, 09:24

costa Escreveu:
AntonioSilva Escreveu:Segundo umas contas muito levianas, bastaria fazer 35000 ano para recuperar a diferença. Nota que ao preço actual, o litro de GPL custa em média metade do que custa a gasolina e diesel. Sim, digo diesel porque já existe sistema de GPL para motores diesel, sabiam? ;)

Então é assim, existe uma empresa em Vila Nova de Gaia que dispõe de diversos sistema de GPL. Digo diversos, tendo em conta as diferentes mecânicas existentes e tipos diferentes de injecção. O que fiquei espantado é que eles também têm sistemas de GPL para carros a Diesel.
Por agora é o que te posso adiantar, mas vou arranjar informação acerca do assunto e vou-te dizer mais sobre o assunto.

Fica bem.

;)
António Silva
AntonioSilva

Mensagempor ikas » 12/jun/2012, 09:55

AntonioSilva Escreveu:
costa Escreveu:

Então é assim, existe uma empresa em Vila Nova de Gaia que dispõe de diversos sistema de GPL. Digo diversos, tendo em conta as diferentes mecânicas existentes e tipos diferentes de injecção. O que fiquei espantado é que eles também têm sistemas de GPL para carros a Diesel.
Por agora é o que te posso adiantar, mas vou arranjar informação acerca do assunto e vou-te dizer mais sobre o assunto.

Fica bem.

;)

E é homologado? ;)
É que lá fora(estrangeiro) até há kit's gpl de potencia para aumentar a performance do motor, até mesmo em Porsche e carros do mesmo segmento.Tem injecção liquida de gás mas não são homologados para serem usados cá em portugal...
ikas

Registado: 29/mar/2011, 23:42

Voltar para Energias Verdes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante